09 maio 2013

ABAT-JOUR DE NAPERONS

Inspirado DESTE TUTORIAL anterior, este é um abat-jour para candeeiro de tecto feito de naperons! O conceito é o mesmo, e foi usado o mesmo tutorial, só que desta vez a autora deste projecto decidiu usar várias cores e um acabamento irregular de campânula em vez de criar um globo. 

Para dar a forma ao seu candeeiro precisa de um balão grande / Para este projecto funcionam melhor aqueles balões grandes ou mesmo redondos que se encontram em lojas de produtos para festas e carnaval como a MISTERIUS.

Vai também precisar obviamente de naperons / pode comprá-los já feitos, ou se tiver jeito e paciência, faça-os você mesmo dando preferência aos 100% algodão que tem pouca elasticidade e absorvem melhor a cola. 

Depois de encher o seu balão pincele os naperons com cola para papel de parede pouco diluída, ou com cola branca, de modo a que fiquem mesmo bem impregnados de cola. 

Prende o balão numa taça, ou pendure o balão com um fio / Molde os naperons ensopados em cola à volta do balão, até ficar satisfeito com a forma  / Tenha o cuidado de os  sobrepor muito bem para que fiquem ligados e colados entre si, com especial atenção para o topo do balão / Deixe secar e aplique mais uma camada generosa de cola em toda a superfície para reforçar, e deixe secar novamente.
Uma vez que estiver completamente seco, pode rebentar o balão com um alfinete e retire-o cuidadosamente / Recorte um orifício suficientemente largo para adaptar à sua suspensão eléctrica e para passar uma lâmpada, (ou use os buracos existentes dos naperons).

Pode reforçar a parte à volta do orifício com mais cola /A autora recomenda o uso de lâmpadas de baixo consumo ou LED por serem ecológicas, mas sobretudo não aquecerem.

 O efeito final é mesmo muito interessante e original!
 veja AQUI o tutorial original

via CALINAS  

........................................................
  posts relacionados 
(clique nas imagens)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us