20 fevereiro 2013

CAPACHO PARALELEPIPEDO


Um design original de Art. Lebedev Studio e à venda aqui / É um capacho com um efeito trompe-l´oeil em forma de paralelepipedo / o efeito é muito interessante, pois dá-nos a ilusão de óptica deste objecto plano ganhar tridimensionalidade / Veja como reproduzir este conceito em casa - Faça o seu próprio capacho tridimensional!


Use o nosso template abaixo e amplie à medida desejada
 clique na imagem para ampliar e imprimir
1 - Use o nosso padrão e marque com fita-cola no verso do tapete as linhas de corte / Com um x-acto ou uma tesoura de cozinha recorte os 4 cantos (como na imagem) / Se notar que o tapete pode vir a desfiar depois do corte, passe com uma boa camada de cola nos sítios onde cortou e deixe secar.

2 - Demarque as extremidades com fita-cola / Pinte os cantos do seu tapete  com tinta preta acrílica / Tenha o cuidado de verificar que a tinta penetre bem, e se for necessário passe uma segunda camada de tinta, sem esquecer de pintar as laterais / Note que, como no nosso padrão estas linhas são mais grossas que as restantes e que os dois cantos à esquerda são ligeiramente menos marcados - tente respeitar estas pequenas diferenças porque são estes pequenos detalhes que darão ênfase ao efeito de ilusão óptica / deixe secar.

3 - Agora que já pintou as extremidades faça outra "máscara" com fita-cola para pintar as linhas restantes / Se preferir faça em duas partes / Deixe secar, retire a fita-cola e Já está!


  envie-nos suas fotos para todiyornottodiy@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us